Violão é um dos instrumentos musicais mais populares pela forma independente de toca-lo e a maneira fácil de ser carregado para todos os lugares. Então, se você vai viajar com alguns amigos, a família ou sua (eu) namorada (o) para uma praia ou para o interior, levar o violão e tocar uma música é bastante simples.

Afinal, você pode não precisa se preocupar com uma caixa de som ou necessidade de energia elétrica para tocar e se divertir. Além disso, ao aprender a tocar um violão, você já se torna capaz de ganhar um dinheiro extra tocando sozinho em festas ou em bares, caso, o seu interesse seja se tornar profissional ou deslocar uma renda extra. Mas, como é possível aprender a tocar violão? Será que existem notas de violão para iniciantes?

Apostila de violão para iniciantes

Notas de violão para iniciantes é um assunto importante para quem quer aprender a tocar, afinal, aprender a tirar os primeiros acordes é, de fato, o primeiro desafio de um aluno inexperiente. E normalmente, é por esse assunto que o aluno perceberá se o violão é mesmo um instrumento que poderá ser aprendido. No início, existem vários desafios para aprender a tocar os acordes com certa segurança, mas, depois que isso for superado, você poderá aproveitar o seu violão com muito mais propriedade. Vamos começar com algumas notas de violão para iniciantes.

Cifras de violão para iniciantes

Cifras fáceis para violão inciantes

Aprenda a ler um diagrama de acordes:

Os diagramas de acordes não são muito complicados para serem compreendidos mesmo pelos alunos iniciantes. Pode-se iniciar o aprendizado com os números no lado inferior do diagrama. Utilize os dedos de sua preferência para o acorde. Você pode perceber na imagem acima que estão dedos distintos estão sendo utilizando, isso acontece em função da posição normal dos seus dedos, a posição que a sua mão mais se sentir confortável ao se posicionar no instrumento. Boa parte dos acordes acaba seguindo uma ordem de posição padrão dos dedos, no entanto, terão aqueles determinados acordes que ficam mais fáceis para você, por causa da posição normal de seus dedos.

O “o” colocado na parte de cima da imagem, quer dizer que essas cordas precisam ser tocadas, no entanto, o seu dedo não tem a necessidade de pressiona-la, desta forma essas cordas recebem a nomeação de cordas soltas.

Já no que se refere ao “x” também na parte de cima da imagem, ou seja, representa as cordas que não tem a necessidade de serem dedilhadas ou palhetadas. Desta forma, você não precisa tocar nessas cordas. No máximo, essas cordas podem abafadas com a sua mão de palhetada.

Cifras de violão para iniciantes

Além disso, vale a pena frisar ainda que quando um acordo não estiver seguido de nenhum número ou nenhuma letra, o acordo será sempre um acordo maior. Mesmo que um acorde maior possa ser apresentado pela letra maiúscula M e um acorde menor pelo m minúsculo. Outro detalhe: as letras posicionadas acima representam o nome do acorde.

Se você está procurando cifras mais fáceis de violão, certamente é um iniciante. Caso queira se aprofundar no assunto e conhecer todas as técnicas utilizadas por aqueles que dominam o instrumento, recomendamos fortemente que se faça um curso sobre o assunto.

Sabemos também que a falta de tempo é um obstáculo, por isso achamos uma solução bastante viável: Um curso online. Recomendamos fortemente que você leia o artigo abaixo se quiser saber mais sobre como aprender violão com aulas grátis e tudo online.

>>>>> Quero Saber Mais <<<<<