Em um fim de noite, todos os amigos reunidos sem muito o que fazer. Alguém pega um violão, começa a dedilhar algumas notas, arriscar alguns versos e, mesmo que não seja o cantor mais afinado, se torna o centro das atrações e anima a todo mundo. Não é novidade para ninguém que o violão é um dos instrumentos musicais mais populares seja para quem ganha a vida como músico ou seja para aqueles que só querem se divertir. Afinal, o violão é um instrumento versátil e até razoavelmente fácil para se aprender a tocar.

Mas, além de encontrar alguém bacana para lhe ensinar as primeiras noções do instrumento, é essencial saber como fazer para selecionar o melhor modelo para se adaptar ao seu estilo e ao seu bolso. Normalmente, os interessados buscam pela marca em destaque para comprar o seu violão. Atualmente, existem marcas que são superiores as restantes e que acabam recebendo mais destaque nesse ramo por conceder mais qualidade aos seus produtos. Vamos lhe contar, então, quais são as melhores marcas de violão existentes atualmente.

A seguir, confira um resumo sobre as marcas de violão mais famosas do mercado:

Gibson

Gibson - melhor marca de violão

A Gibson é a mais antiga no mercado de violões e conta com diversos admiradores. A marca utiliza de maneira impecável madeiras nacionais, tais como o Jacarandá, e conta com uma excelente equipe de produções. Os violões fabricados pela Gibson geram uma sensação muito bacana para quem está praticando o instrumento.

Epiphone

Epiphone - melhores marcas de violão

Já a Epiphone tem como principal objetivo a criação de violões acústicos e faz parte da Gibson. Desta forma, a empresa mantém o alto padrão da Gibson e acrescenta a vantagem de apresentar produtos com valores mais em conta. Os violões são feito de madeiras como do Jacarandá ou do Rosewood na escala.

Yamaha

Yamaha - Violões

A Yamaha já é uma das melhores marcas de violão e já é consagrada no ramo de fabricação de instrumentos. Nos últimos anos, a empresa japonesa e transformou em uma das maiores fornecedoras das linhas completas de instrumentos musicais. A grande diferença dos violões da Yamaha é a escolha exigente de madeira e ainda o formato já tradicional da marca. Outro ponto marcante é que a Yamaha já é conhecida por ter um cuidado gigantesco com a parte de acabamento na criação do instrumento, além da utilização correta do conhecimento tecnológico sobre as madeiras.

Ibanez

Ibanez - Modelo de violão

A Ibanez ocupa uma posição de destaque no mercado de guitarras, baixos e de violões por causa da alta qualidade de seus produtos. Uma ideia para quem está começando a ter noções no violão é pesquisar pelos modelos da Ibanez da série V, considerados os mais adequados para quem está aprendendo os primeiros acordes. Geralmente, a empresa utiliza para os seus violões, madeiras de mogno para o braço, as laterais e o fundo do violão. Já na ponte e na escala do violão são usadas madeiras de Jacarandá.

Takamine

Takemine - Como tocar violão

A empresa japonesa Takamine aparece entre as melhores marcas de violão e já conta com uma reputação de cinco anos na criação de violões acústicos. Uma das grandes características da marca é produzir instrumentos ousados e gerados em função de inovações tecnológicas.

Se você está apenas começando mas tem uma fome imensa de conhecimento nessa área, e quer estudar a fundo todas as técnicas profissionais para aprender realmente a tocar violão, existe um curso online, com aulas gratuitas, que ensina do básico ao avançado através de video aulas. Clique no link abaixo para mais informações.

>>>>> Quero Saber Mais Sobre as Aulas Grátis De Violão <<<<<